:::::::: Cordas e Retalhos ::::::::


Programação para esta semana

   Só para lembrar que já estamos vivendo intensamente o clima do carnaval 2006, vai aqui o lembrete de nossa programação para esta semana:

- QUINTA-FEIRA (dia 16/o2) :  BAR  75 (Pólo Pina) - 20:00

- SEXTA-FEIRA (dia 17/02) : SHOPPING TACARUNA (Praça de Eventos) - 18:30

- DOMINGO (dia 19/02) : nosso último Acerto de Marcha, no BAR  LA PALOMA (Praça do Derby, na mesma rua do Bradesco), às 16:00

                                 

   Acima, fotos da concentração em 2004 e 2005



Escrito por Cordas e Retalhos às 13h06
[   ] [ envie esta mensagem ]




Programa Carnaval de Pernambuco

   

 

                

           

                                    

O Cordas e Retalhos participou do segundo programa da série Carnaval de Pernambuco, exibido pela TV Globo no sábado dia 11 de fevereiro. Juntamente com o Flor da Lira de Olinda, o Eu Quero Mais e o Me Apaixonei por Você, mostramos um pouco da beleza e da alegria que é o bloco lírico, manifestação ímpar do nosso carnaval.

    Parabéns a todos os foliões e músicos presentes!  Muito obrigado a todos os que apreciam o nosso bloco !

   



Escrito por Cordas e Retalhos às 18h50
[   ] [ envie esta mensagem ]




CD do CORDAS E RETALHOS

   O primeiro CD do Cordas e Retalhos foi lançado para o carnaval 2003. Trata-se de uma produção independente, gravado sob direção do maestro EDSON RODRIGUES, junto com HAMILTON FLORENTINO. A gravação foi realizada no F Studio, do amigo Fred Monteiro, fundador do Bloco Flor da Vitória-Régia. 

   O disco conta com a participação muito especial de Fátima de Castro (voz solo em "Juntando Sonhos", parceria sua com o marido Bráulio de Castro), Fred Monteiro (voz em "Um Canto Novo", sua homenagem ao bloco), João Araújo (pandeiro), Moema Macedo (bandolim), Nuca (violão), George Rocha (pendeiro), Alexsandro Sobreira (violão 7 cordas) e Valdemir (flauta). Além, é claro, dos músicos da orquestra do bloco.

    Todas as músicas do CD foram gravadas pela primeira vez.

     Abaixo, alguns depoimentos sobre o disco, impressos no encarte:

 

     “O Cordas e Retalhos nasceu de um desejo coletivo: reafirmar a força do carnaval pernambucano, pela beleza da marcha-de-bloco, que é a música dos poetas do carnaval. Temos ainda longa estrada a percorrer, muitas jornadas levando a todos os foliões a emoção incontida. Este CD representa um passo importante nessa jornada-evolução. Ele nos valeu muito trabalho, com imenso prazer. Contamos com a reunião de muitos amigos, músicos e poetas, tecidos de rica fazenda  que a nós se juntaram para cantar em cordas vocais e instrumentais a beleza do carnaval dos blocos.  Evoé !!”  (JÚLIO VILA NOVA, professor, presidente)

 

     “O Bloco é um barco de emoções navegando na musicalidade lírica do nosso carnaval – massa colorida plena de sonhos e sentimentos libertos. Velas de sons e sorrisos encarnam-se no pentagrama do imaginário, onde Cordas de lembranças alinhavam Retalhos de felicidade na brevidade de um carnaval. Sou um viajante nesse barco. Honra-me o espaço que me é dado por esse bloco. Conheço o incansável esforço de seus organizadores  (...) Parabéns ao Cordas e Retalhos pelo seu primeiro CD – fruto amadurecido e sonho realizado” (ROMERO AMORIM, poeta, compositor)

 

    O CD encontra-se à venda nos eventos do bloco e também na Oficina da Música (Av. Guararpes, centro do Recife)

 

   

 



Escrito por Cordas e Retalhos às 12h04
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]




 
Histórico
  05/03/2006 a 11/03/2006
  19/02/2006 a 25/02/2006
  12/02/2006 a 18/02/2006
  05/02/2006 a 11/02/2006


Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog